quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Licença Poética

Hoje peço licença a coerência, para fugir do tema deste blog... Deixarei a minha crise existencial de lado por alguns instantes.
A insegurança vinda com o desemprego realmente é forte, me incomoda muito... mas definitivamente não há registro de algo que perturbe mais que a saudade.
E hoje coloquei minha crise em segundo plano, pois a falta das minhas amigas é maior que qualquer problema que eu possa vir a passar e superar...
Não há nada mais insuportável que se dar conta de que você provavelmente não fará mais parte dos momentos mais emocionantes da vida de suas amigas.

Você não estará com ela nas noites de dor de cotovelo, nas comemorações de promoções profissionais, no dia do noivado, na descoberta da primeira, segunda e terceira (para as mais corajosas) gravidez.
Que você não ajudará a escolher o vestido de noiva, a cor do buquê... Com sorte talvez consiga ser madrinha ou estar presente no casamento... vida de adulto...
Me dá ainda mais medo quando penso que quando eu for vivenciar cada uma dessas fases elas também não estarão aqui... (Quem estará?)
Era tão mais fácil ser corajosa, desbravadora quando estávamos juntas... Eu sabia que, mesmo caindo, alguém iria me levantar... não é mesmo?

Era tão fácil ser racional quando vcs racionalizavam comigo... quando havia vários pontos de vista.... Ah! Essa nossa diversidade que já nos fez "brigar" tanto.

Nós criamos uma irmandade, vivemos uma vida inteira juntas.... Rezo todos os dias para que Deus nos reúna novamente, mesmo sabendo que cada uma precisa buscar suas próprias histórias em lugares diversos...

Quem sabe, quando estivermos bem mais para lá do que para cá... não nos reunimos num mesmo espaço, cada uma cuidando da outra... ou melhor do reumatismo da outra...rs...
Amo vocês e peço a Deus todos os dias para cultivar essa amizade até o fim de nossas vidas
MUITO OBRIGADA: Val, Mi, Mari e Lili


Nosso quinteto formará uma constelação no universo quando todas nós partimos para outras experiências!!!


4 comentários:

  1. Magah, vc realmente tem o dom de emocionar...não importa o quão distante geograficamente...
    Só consigo ser Grata a Deus por colocar em meu caminho pessoas tão especiais como você!!!!
    Com ou sem crise existencial, sua existência faz toda a diferença em nossas vidas!!!
    Fique sempre com Deus!!!
    Ele recebe suas preces diariamente, pois nos coloca juntas em pensamento!!!

    amooooo d++++ 4evermenteeeeeee.....rrsrs

    bjs no coração

    Mi :)

    ResponderExcluir
  2. Ó, foi muito bonito esse texto. Imagino o tamanho das suas saudades e o sofrimento que elas causam, principalmente nesse momento. Mas é como estamos dizendo agora mesmo no msn: dias melhores pra sempre.

    ResponderExcluir
  3. veja como o wikipedia define saudades:Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, "saudade", só conhecida em galego-português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar".So nos msm pra usarmos tanto essa palavra afinal sentimos tantooo.. a flor da pele.. esse sentimento tao dolorido e intenso.. e tendo a noçao da distancia ela s intensifica ainda mais.. Viva a internet!! PoremMMM quem dera q por ela conseguissemos nao so amenizar e sim matar a maldita hein? ainda rezo pelo teletransporte!! EH mt dificil estar longe fisicamente d vc e das outras amigas e nao dividir num abraço intenso tudo q vivemos :( mas como dizem os italianos (toda hr): é a vida!!BJuu força paz luz !!!amo-te!!!

    ResponderExcluir
  4. poxa... ta cada vez melhor... parabens pelos escritos, e se eu tiver um emprego no bolso, te aviso correndo, rsrsrs. bjo.

    ResponderExcluir