quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

"É no andar que se faz o caminho"


Um dos motivos de não ter obtido sucesso na busca é a possibilidade daquilo que desejo, ser muito mais "o caminho" do que propriamente o local de chegada...
Estou tão obcecada por uma solução, que mal olho para as etapas do problema.

Já fui confortada várias vezes por mensagens espíritas que nos falam da importância de enxergar a vida como uma passagem... Nem tudo conseguiremos resolver em apenas uma viagem...

Por que eu, viajante nata que sou, não consigo enxergar com clareza as belezas do caminho que percorro???

Para onde é que preciso virar a lente da minha Nikon?

Sei que cada momento difícil é uma oportunidade de libertação daquilo que ficará para trás.... mas por que não consigo achar a chave da cela?

A inércia é angustiante e ao contrário do que se pensa... nela há movimento: O tempo, que é implacável e costuma colecionar todas as memórias que ainda não vivi mas que já me peguei sonhando várias vezes....

Vou botar a minha cabeça para fora da janela e deixar a sensação de liberdade entrar em mim ao passo que o vento desarruma meus cabelos...

Quem sabe de olhos fechados eu não começo a enxergar mais e melhor...

Boa noite aos que precisam sonhar!!!


5 comentários:

  1. Slow down my beating heart
    A man dreams one day to fly
    A man takes a rocket ship into the skies
    He lives on a star that's dying in the night
    And follows in the trail, the scatter of light

    ResponderExcluir
  2. Valorizamos o imediatismo. Não temos a menor paciência para esperar seja o minímo de tempo que for. Mas é inevitável que o tempo passe, e agente acumule muitas reclamações, chateações, etc. O que você escreveu só reforça o quanto preciso, ser mais paciente. Que todos tem seu tempo, tudo tem sua a hora, enquanto não chega ao objetivo final, porque não curtir?!

    Bjokas para minha dinda!! :*

    ResponderExcluir
  3. IIIIII...don't know whyyyy....I can't see the beauty in front of meeee....???

    U're right baby....the point is...how to do that...??

    sweet dreams 4 us...

    kisses

    ResponderExcluir
  4. Realmente, as vezes nos ocupamos tanto em so prestar atenção nas coisas ruins que nos acontece que esquecemos de reparar nas coisas belas que ocorrem na passagem de nossas vidas... mas tudo é questao de parar e refletir sobre o que se quer da vida... eu ultimamente tento colocar em prática na minha vida, viver um dia de cada vez, pra assim, curtir o meu presente plenamente e nao me frustar com os planos feitos para o futuro que não vão se cumprir..então Magah, confie em Deus e viva a sua vida com maior tranquilidade e paz que puder, que assim, talvez conseguiremos curtir o presente.
    Vc realmente, tem o dom da palavra ne...sempre teve, desde de novinhas vc ja gostava de escrever poesias, Parabens viu!!

    Beijoooss :**

    Natty

    ResponderExcluir
  5. Natty... é engraçado como algumas amizades simplesmente resistem ao tempo e a distância.... Vc é um presente de Deus!!!
    Muitos Beijos

    ResponderExcluir