terça-feira, 15 de março de 2011

Solidão...

"Amargura em minha boca..."

Peço licença a Paulinho da Viola e tomo emprestado seus versos musicados. Tenho visto, nos últimos meses, como o medo de ficar só nos devora por inteiro. Não queremos perder tempo, mas também não damos, ou não demos, tempo ao tempo.

Os anos vão passando, alguns se unindo e outros separando. Casamento, divórcio, nascimento e morte. Observar de fora é um tanto sombrio, é como se não fizéssemos parte de nada ou não tivéssemos construido nada. Talvez esse vazio se traduza na solidão que sinto ou, então, no medo de que isso se perpetue.

Não há como ser só, vivemos em comunidade, convivemos uns com os outros e talvez, por isso, sentir-se só seja tão pior, "é solitário andar por entre a gente".

Que eu tenha paciência e sabedoria para empilhar meus tijolos e construir minha morada.
Que eu tenha amor para dar quando pouco amor receber
Que eu tenha uma lanterna para quando as luzes se apagarem
Que eu exercite a paz quando o conflito reinar
Quem sabe assim meu lar seja um espaço povoado!!

Fiquem todos em harmonia e tenham uma boa semana!

Abraços
MagaH

Nenhum comentário:

Postar um comentário